domingo, 4 de setembro de 2011

Oswaldo Montenegro - A Lista (Preferida).avi


Queridos alunos

É sempre muito difícil decidir quem será o próximo artista que apresentarei para vocês. Todos são maravilhosos, mas nosso tempo é pequeno para a grandiosidade deles.

Decidi, por questões pessoais, optar por Oswaldo Montenegro.

Conheça um pouco mais de sua vida lendo a biografia que encontrei no site:


Oswaldo Viveiros Montenegro nasceu no Rio de Janeiro RJ em 15 de Março de 1956. 

Mudou-se aos sete anos de idade para São João del Rei MG, onde, ouvindo os seresteiros locais, teve um contato mais próximo com a música. 

Nessa época, ganhou seu primeiro violão e compôs sua primeira musica, Lenheiro. Aos nove anos voltou para o Rio de Janeiro, e em 1970 mudou-se para Brasília DF, onde começou a participar de festivais universitários de música.

Em 1979 conseguiu sua primeira grande projeção como intérprete, defendendo no Festival de Música da TV Tupi sua composição Bandolins, classificada em terceiro lugar e sucesso nacional. 


Em 1980 venceu o festival MPB Shell, transmitido pela TV Globo, defendendo Agonia (Mongol), que se tornou outro êxito nacional.


 Em 1985 chegou a final do Festival dos Festivais, da TV Globo, com O condor. Paralelamente a carreira musical, tem escrito e dirigido varias peças teatrais musicadas.




Oswaldo é um grande artista, poeta, músico, enfim, maravilhoso! Uma de suas composições preferidas é "A Lista". Veja o video abaixo e descubra a razão.


Com carinho

Prof Lúcia Ferreira


BIOGRAFIA DE ALEXANDER CALDER

Resolva a palavra cruzada abaixo e verifique se você aprendeu sobre "Alexander Calder"

Com carinho

Prof Lúcia Ferreira

Paul Cézanne

Para enriquecer ainda mais os estudos sobre MPB, nas aulas de Artes, alguns produzirão uma tela com o rosto do cantor e outros com a cidade que o cantor/compositor nasceu.


Para isso conhecerão um pouco sobre a obra de "Paul Cezanne", "Picasso" e dos "Gêmeos Pandolfo".


Esta é a razão do video abaixo. 


Espero que apreciem!


Com carinho

Prof Lúcia Ferreira




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...